post

Orquestra de Violinos

O novo projeto que vos queremos apresentar é a ORQUESTRA DE VIOLINOS. 🎻🎻

A orquestra de violinos consistirá em aulas de violino, para crianças, a partir dos 3 anos de idade. Se tem um filho/a, ou sobrinho/a pequeno/a que gostava de aprender, esta é a oportunidade certa! Sabemos que nunca é tarde para aprender, mas quanto mais cedo melhor!

Este novo projeto pretende estimular os mais jovens para a música e contribuir para uma maior integração de formação musical e artística, na sua educação e cidadania. Acreditamos que a música é fundamental para o crescimento das pessoas. É ainda positivo para fomentar o espirito de grupo e respeito pelo próximo.

Seguirá um ensino baseado na metodologia Suzuki. Sabe o que é?
Este método defende a aprendizagem da música tal como a da linguagem materna, isto é, através dos seus pais, ouvindo e repetindo. Depois de estabelecida a técnica básica, as crianças começam a ler música, na mesma altura em que começam a aprender a ler, nas escolas. Sempre que possível, os pais podem participar nas aulas, praticar com a criança e criar um ambiente que proporcione a prática, em casa. Este tipo de ensino dá enfase ao relacionamento entre pais e filhos. Mas atenção, os pais não precisam de saber música, só precisam de vontade de ajudar e participar ativamente neste processo.

A orquestra de violinos será de responsabilidade de Inês Vieira. Quer saber quem é?
Natural de Évora, a professora Inês começou no mundo da música aos 4 anos, tendo ingressado no Conservatório Regional de Setúbal aos 9 anos, concluindo o curso complementar de piano e o curso complementar de violino como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. Em 1997 foi admitida na Escola Superior de Música de Lisboa na classe de violino do Prof. Gareguin Aroutionian. Em 2001 obteve o grau de Licenciatura. Tem colaborado ao longo do seu percurso como violinista em diversas orquestras, nomeadamente a Orquestra Calouste Gulbenkian e a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Toca e grava regularmente com alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais. Tem uma vasta experiência no ensino. Em algumas escolas assumiu inclusive funções de direção. Participou em vários cursos de pedagogia do violino e frequentou cursos e masterclasses no estrangeiro, nomeadamente em Madrid, Paris e Nova Iorque. Agora chegou a hora de colaborar com o Coral Luísa Todi, contribuindo com o seu entusiasmo, talento e experiência.

Dia 3 de Outubro vai haver uma aula experimental – para a qual é necessária marcação. Para a mesma, ou para outras informações, pode contactar-nos através de: coralluisatodi@gmail.com

Estamos imensamente entusiasmados! Chegou a hora de aprender a tocar violino! Venham daí 🎶💜

Ensaios em tempos de pandemia

Depois de uns tempos parado, devido à nova realidade que vivemos, por causa da pandemia covid-19, o Coral Luísa Todi regressa pouco a pouco aos ensaios.

Vivendo um dia de cada vez, com alterações de última hora constantes, de forma a adaptarmo-nos às adversidades e, novamente, à realidade que é muito instável, o Coral Luísa Todi tem conseguido reunir-se para ensaiar.

Os ensaios são agora realizados com pequenos grupos de número reduzido, à vez.

Para além do grupo total não se puder juntar e ensaiar sem separações, a utilização da máscara é obrigatória para todos os elementos, desde a chegada até ao momento de saída. Estes, ficam afastados, não havendo lugares sentados seguidos, isto é, há pelo menos uma cadeira de intervalo entre coralistas. A desinfeção das mãos à entrada e à saída do edifício onde os ensaios têm lugar, também é uma ação a ser cumprida, bem como a desinfeção das cadeiras que foram utilizadas em cada ensaio.

Outra alteração necessária foi o tempo de duração de cada ensaio que ficou reduzido a cerca de 1h ao invés das 2h habituais.

O Coral Luísa Todi, que teve durante um período em contacto apenas via internet – e-mail, whastapp e zoom, não está parado, pelo contrário, já que as saudades trouxeram ainda vontade e energia para a nova época.

Assim sendo, novos projetos virão, mas todos com a maior cautela, porque a segurança e saúde de todos é o mais importante.

post

Restaurante Panorâmico Coral Luísa Todi

É apreciador de uma pizza? De um copo de vinho? Ou de uma vista sobre toda a cidade de Setúbal e o nosso rio Sado? Então este é o sítio certo.

Com um novo nome, no topo da sede do Coral Luísa Todi, pode visitar o Restaurante Panorâmico Coral Luísa Todi e deslumbrar-se com a vista e com os pratos a experimentar.

A especialidade da casa são as pizzas! Mas se não gostar, pode simplesmente beber um café ou chá, num dos locais com vista mais privilegiada.

O horário de funcionamento é de 2ª a sábado da 12h às 15h e das 18h30 às 00h e, aos domingos apenas para jantares, com marcações prévias.

Ah! E mais uma coisa! Se não quiser sair de sua casa, pode pedir pela Glovo. Aproveite!

post

Aulas no Conservatório de Artes do Coral Luísa Todi

Aulas no Conservatório de Artes do Coral Luísa Todi

Continuam a decorrer no Conservatório de Artes do Coral Luísa Todi as aulas de canto, sob a orientação do Prof. Nuno Guerreiro, tendo aberto, em fevereiro, 2 novas vagas para inscrições nesta disciplina, no horário das 4ªs feiras à tarde.

Continuam também abertas inscrições para as aulas de guitarra clássica, piano e pintura (desenho, aguarela e óleo).

Qualquer informação pode ser pedida através do email coralluisatodi@gmail.com .

post

“Em Português…” será a nova grande produção do Coral Luísa Todi

“Em português … “ será a nova grande produção do Coral Luísa Todi

Depois do enorme êxito da apresentação de “Sing out Concert”, o Coral Luísa Todi prepara já a sua nova grande produção a estrear a 16 de dezembro de 2020 no Fórum Municipal Luísa Todi.

“Em português …” será o título dado a um Concerto que pretende ser um tributo à música portuguesa, aos seus autores e intérpretes.

Com uma agenda sobrecarregada, com Concertos em vários pontos do país e uma deslocação programada para Veneza, o Coral Luísa Todi abriu um período especial de admissões, existindo vagas para os vários naipes, mas sobretudo para os naipes masculinos.

As candidaturas ao Coral ou qualquer outra informação podem ser feitas através do email coralluisatodi@gmail.com

post

Concerto comemorativo do 267º aniversário do nascimento de Luísa Todi

Concerto comemorativo do 267º aniversário do nascimento de Luísa Todi

Como habitualmente, o Coral Luísa Todi vai assinalar a data de nascimento da sua patrona com a realização de um Concerto.

Este ano, o Concerto terá lugar na Sede do Coral Luísa Todi, na Sala Polivalente do 2º andar do Edifício, estando o seu início marcado para as 21:30 horas do dia 11 de janeiro (sábado).

Para além do Coral Luísa Todi, que preencherá a 1ª parte do Concerto, atuará também, como convidado, o Coral Vozes do Estoril, que completará o resto do programa.

O Concerto é com entrada livre e antes poderá lanchar, jantar ou tomar um café no Restaurante Bar situado no 4º andar do Edifício Sede do Coral, disfrutando de uma das melhores vistas da Cidade.

post

“Sing out Concert” Mark De-Lisser em Setúbal

“Sing out Concert” Mark De-Lisser em Setúbal

O concerto de dia 11 de dezembro, no Fórum Municipal Luísa Todi, encerrou a presença de Mark De-Lisser em Setúbal, para dirigir as segundas partes da nova produção do Coral Luísa Todi, estreada no dia anterior.

“Sing out Concert” encheu o Fórum Municipal em dois inesquecíveis Concertos, que levaram o público ao rubro, interpretando temas pop, muito conhecidos, mas todos com arranjo para coro misto do reputado compositor e maestro inglês Mark De-Lisser.

A possibilidade do Coral Luísa Todi se apresentar em Inglaterra no próximo ano está na agenda de Mark De-Lisser, depois deste bem-sucedido contacto em Setúbal.

Mas, entretanto, “Sing out Concert” vai continuar o seu percurso, com 2 Concertos agendados para Sines no dia 21 de dezembro e outros convites já em análise.

post

Sing Out Concert – Setúbal

Sing Out Concert - Setúbal

Concertos realizados em Setúbal, no fórum Municipal Luísa Todi nos dias 10 e 11 de Dezembro pelas 21:00h. Estes concertos contaram com a participação do Coral Atlântico com os músicos habituais, Ernesto Rodrigues, Carlos Sequeira, Filipe Martins, Fernando Marques e Ruca e tambem um trio de metais da Capricho Setubalense.

Neste concertos a direção foi partilhada entre o maestro Fernando Malão e Mark De Lisser.