Natural de Setúbal, iniciou a sua atividade musical no Coral Infantil de Setúbal, tendo estudado na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi, Conservatório Regional de Setúbal e Conservatório Nacional de Lisboa.
Licenciou-se em Educação Musical na Escola Superior de Educação de Setúbal, frequentando também o curso de musicologia na Universidade Nova de Lisboa.
Instrumentista na Banda de Música da Capricho Setubalense, ingressou mais tarde na Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.
Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, direcionou a sua carreira musical ao ensino, criação de projetos pedagógicos e na direção coral de coros adultos e juvenis, prosseguindo a sua formação no país e no estrangeiro.
É autor de vários projetos corais nas áreas do Gospel, Clássico, Jazz, Pop e Étnico, entre outros. Nos finais de 2004, estreou em Portugal a obra “Missa Étnica Pela Paz” merecendo do prestigiado compositor Lorenz Maierhofer referências elogiosas pela qualidade de interpretação.
Entre 1992 e 2015, foi maestro titular do Coral Harmonia de Santiago do Cacém.
Atualmente é maestro do Coral Atlântico e Coral Atlântico Juvenil, que dirige desde a sua fundação, em 2005, a convite da Direção das Autarquias de Sines e do Coral Almira, de Alcácer do Sal.
É professor na Escola Municipal de Música de Santiago do Cacém. Pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura, nomeadamente no âmbito da música e canto coral foi, recentemente, homenageado com a medalha de mérito do Município de Santiago do Cacém, tendo-lhe também sida atribuída pela Câmara Municipal de Setúbal a medalha de honra, na classe de Cultura.
Desde fevereiro de 2016 é Maestro Titular e Diretor Artístico do Coral Luísa Todi.